sexta-feira, 2 de março de 2012

Sabrina Dress

Olá fofuras,

Todos já devem ter visto as peças de roupa Sabrina Top e Sabrina Skirt da loja Decades no stardoll, mas o que talvez poucos saibam é que esse conjunto de saia e top foi inspirado no vestido usado pela atris Audrey Hepburn, minha diva, em um filme do ano de 1954, chamado "Sabrina".

Versão Stardolliana
Versão real do vestido de Givenchy usado por Audrey no filme "Sabrina"

O vestido foi criado pelo estilista francês Hubert de Givenchy, que fez outras peças do figurino usado por Audrey nesse filme. O figurino todo foi um sucesso, tanto que Edith Head, figurinista do filme, ganhou o Oscar de Melhor Figurino naquele ano, além de que esse filme marcou a transformação de Audrey Hepburn em ícone de estilo, ela pasou a ser admirada e copiada por mulheres de todo o mundo pela sua maneira de se vestir. 

Imagem em cores do vestido 

Givenchy e Audrey tiveram uma grande amizade ao longo de suas vidas, Audrey se tornou a musa de Givenchy, e  inclusive o estilista foi o responsável pelo figurino de quase todos os filmes de Audrey depois de Sabrina, inclusive  o figurino de "Bonequinha de Luxo", onde podemos ver o icônico  pretinho básico usado por Audrey Hepburn, um vestido que é famoso até os dias de hoje e será lembrado eternamente.

Pretinho Básico usado por Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de Luxo"


Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da matéria que eu fiz com tanto carinho!!


Mil beijos, 


            Giovana *-*

Um comentário:

Maria de Moura disse...

Oi!É mesmo muito lindo esses vestidos, muito fashion!Mas na versão do stardoll também ta legal!
http://mary-demoura.blogspot.com/